Dior Backstage Foundation – A base perfeita!

 

Dior Backstage Foundation – A base perfeita!

 

Para mim o artigo mais difícil de  escolher quando toca à compra de maquilhagem é sem dúvida nenhuma, a base – como tela para a makeup completa, a base é o ponto em que temos mesmo que acertar (no pressure). Sendo assim, vou partilhar convosco os meus passos para encontrar – a base perfeita!

1 . Melhorar o tratamento da pele

Procurar uma base que esteja a trabalhar a nossa pele enquanto a usamos. Escolher uma base que contenha séruns – desta forma a pele irá usufruir de vários benefícios durante o dia.

2. Experimentar antes de comprar

Encontrar em primeiro lugar o tom certo para a pele do nosso rosto, que altera dependendo da estação do ano, juntamente com o número da nossa base, é uma verdadeira batalha. O objectivo é obter um tom tão exato que se funde na tez como uma segunda pele, uma dica importante é que devemos testar sempre a base no queixo ou na linha do maxilar, nunca na mão.

3. Encontrar a melhor fórmula

Todos temos as nossas preferências, mas se procuramos brilho e luz (francamente a maioria de nós) será melhor ficarmos por bases líquidas para uma maior uniformidade.

4. Mudar o tom de acordo com a estação do ano

Ter dois tons de base, cada uma escolhida no pico do Verão e do Inverno. Desta forma, podemos ir misturando os dois tons até obtermos a tonalidade perfeita, para a nossa pele, quando estamos nas restantes estações.

5. Com ou sem proteção solar?

A minha resposta é sempre – com proteção solar. A utilização de proteção solar à parte, pode fazer com que a base fique por vezes demasiado liíquida e assim não durar tanto quanto deveria. A SPF na base pode também refletir mais luz.

6. Manter a versatilidade

Uma base que possamos misturar com outros produtos é sempre um factor positivo. Por exemplo: se juntarmos um pouco de highlight à nossa base, teremos como resultado uma cobertura mais leve.

7. Manter a base com um ar fresco

Se não somos uma pessoa de pós, a melhor arma para mantermos a base com um ar fresco por mais horas, é utilizarmos um spray fixante. Uns borrifos a meio do dia é também uma forma fantástica de conseguir manter a pele maquilhada com um ar radiante e saudável.

 

Actualmente para mim a base perfeita, que conjuga estes sete pontos maravilhosamente é a Dior backstage Foundation – o meu tom de Verão 🙂 é o N4 (ainda não sei o de Inverno, estou muito morena).

 

Poderá também gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *