As “mom” jeans voltaram com estilo!!!

As “mom jeans” voltaram com estilo!!!

 

Como é que as “mom jeans” passaram de “don’t” a uma tendência de moda…

Se ainda não ouviram as “mom jeans” voltaram (na realidade têm estado a fazer o seu regresso devagarinho desde 2017…) e são umas das tendências da estação.

Então como é que este modelo de calças de ganga para mulheres passou de piada de traseiros, para uma das peças chaves no denim para jovens mulheres com estilo (e mulheres jovens de coração :))?

 

Deixem-me explicar:

As “mom jeans” surgiram nos anos 80, antes das skinny jeans se tornarem as heroínas aos olhos dos designers. Na altura milhares destas calças foram compradas maioritariamente por mulheres de meia idade, que as viam como uma peça confortável. Elas eram também de cintura subida, fazendo a figura feminina parecer mais longa e favorecida.

No entanto, sem a tecnologia de stretch que está hoje presente em todas as calças de ganga, estas calças não traziam nada de positivo ao contorno do corpo, isso juntamente a outros horrores, como o tecido em excesso à volta do zipper e por vezes a existência de plissado, dando a ilusão de barriga inchada, as mulheres utilizavam-as sem terem ideia, aparentemente, de como ficavam pouco sexy.

 

Hoje em dia as “mom jeans” voltaram com um upgrade de design. Mantém-se a cintura subida, mas têm um gancho baixo, algum stretch e bolsos traseiro colocados estrategicamente para se conseguir uma silhueta favorecedora.

Como as utilizar? Este modelo fica igualmente bem com ténis ou stilletos, com t-shirts mais largas por dentro das calças ou tops justos, blazers ou bombers, a sua versatilidade permite-nos dar largas à nossa imaginação.

 

Poderá também gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *