O batom vermelho perfeito

O batom vermelho perfeito

 

Todas as mulheres adoram a ideia do batom vermelho e do instantâneo sex appeal que confere ao seu look… No entanto, quando não utilizado da forma correta pode ser demasiado. Assim, vou partilhar convosco algumas dicas rápidas, para potenciar os lábios vermelhos

1- Pense no resto da maquilhagem

Podemos usar batom vermelho e blush rosa? Eu digo que sim, desde que o blush seja aplicado de uma forma natural. Para uma parceria perfeita entre estes dois elementos devemos optar por um cat-ele liner.

2- Os lápis de contorno não são o inimigo

Já lá vão os dias em que o batom esborratava  e ficávamos com aquela linha de velhinhas… Se delinearmos os lábios com o lápis de contorno e preenchermos também o restante lábio, ficamos com um resultado de maior duração e cobertura, e com uns lábios lindos, suaves e aveludados.

3- Deixe os lábios serem a estrela

Se procura um look para usar durante o dia, mantenha a maquilhagem dos olhos simples e leve. Um olho esfumado e batom vermelho é uma afirmação, por isso é mais adequado para um jantar ou para uma saída à noite.

4- Lábios vermelhos não têm sempre de ser ousados

Para obter uma cor mais subtil e natural, aplique um hidratante primeiro, depois coloque o batom gentilmente com os dedos, do centro para fora. Assim, criará um look mais jovem e esbatido.

5- Combine com as cores da sua imagem

Pense no seu tom de pele e cor de olhos – fará toda a diferença. Brilhos arrojados ficam ótimos em contraste com peles mais escuras. Vermelhos-azulados, fazem os dentes parecer mais brancos, enquanto os vermelhos-alaranjados ficam fantásticos numa pele bronzeada.

6- A textura é importante

Se a preocupa a imagem do ousado batom vermelho, tente uma textura mate – sentir-se-à um pouco mais discreta 🙂

7- Deixam de existir regras quando descobrimos “o tal”

Na realidade, é que deixam de existir regras quando encontramos o tom e a textura que adoramos. E como sabemos se é o vermelho certo, “o tal”? Através do grau de confiança que sentimos ao olharmos ao espelho!!!

Poderá também gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *